Bolsas de NY renovam recordes, com balanços e otimismo com economia dos EUA – Isto É

Os três principais índices acionários dos Estados Unidos voltaram a renovar máximas históricas de fechamento nesta sexta-feira, 26, enquanto os agentes analisaram balanços corporativos e viram com bons olhos a perspectiva de que o crescimento apresentará aceleração no país neste ano.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,85%, aos 26.616,71 pontos; o S&P 500 avançou 1,18%, aos 2.872,87 pontos; e o Nasdaq ganhou 1,28%, aos 7.505,77 pontos. Os três indicadores fecharam nas máximas do dia e renovaram recordes. Na semana, o Dow Jones teve valorização de 1,42%, mesma porcentagem de ganho semanal do Nasdaq, enquanto o S&P 500 subiu 1,35%.

Os mercados acionários americanos renovaram sucessivas máximas durante a tarde, dando prosseguimento ao rali visto desde o início deste ano nas bolsas em Nova York. O bull market continuou a imperar, tendo como base os resultados corporativos referentes ao quarto trimestre do ano passado. Indicadores da atividade nos EUA mostraram que o crescimento econômico continua sólido no país. Nesta sexta-feira, foi divulgado que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresceu à taxa anualizada de 2,6% no quarto trimestre, número abaixo da previsão de analistas, que acreditavam em 2,9% de expansão.

Na avaliação da Capital Economics, “o rali no mercado de ações e a onda de empresas que anunciaram aumentos salariais e bônus aos empregados desde a aprovação da reforma tributária têm gerado a impressão de que os cortes nos impostos nos EUA estão revivendo ‘espíritos animais’ e proporcionando um grande impulso ao crescimento econômico”. Já a economista-chefe do Stifel, Lindsey Piegza, aponta que as mudanças no código tributário americano “devem fazer a atividade econômica acelerar neste ano”, o que mantém o otimismo no radar dos investidores, apesar do resultado do PIB abaixo das expectativas.

Nesta sexta-feira, as techs voltaram a ser um dos principais destaques do mercado, com o subíndice de tecnologia do S&P 500 subindo 1,64%. O Twitter fechou em alta de 9,52%, a US$ 24,27, depois que o ex-CEO da companhia, Dick Costolo, afirmou que a decisão do Facebook de mudar seu feed de notícias beneficiaria o Twitter, que poderia atrair usuários mais interessados em notícias. Já a Intel saltou 10,55%, após registrar lucro recorrente acima do esperado pelo mercado e elevar as projeções de ganhos para o próximo trimestre.

No âmbito geopolítico, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou, em discurso no Fórum Econômico Mundial, que os EUA estão “abertos para os negócios” e reafirmou o interesse do país para parcerias com outras nações.

The post Bolsas de NY renovam recordes, com balanços e otimismo com economia dos EUA appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!