Polícia russa invade sede do movimento do líder opositor Navalny – Isto É

A polícia russa entrou neste domingo à força na sede em Moscou do movimento do líder opositor Alexei Navalny, em uma operação durante a qual os agentes utilizaram uma serra antes de deter vários integrantes de sua equipe, informaram seus auxiliares.

O líder político de 41 anos havia convocado os russos de todo país a desafiar as autoridades e protestar para realizar um boicote ativo das eleições presidenciais de 18 de março, apesar da ameaça de detenções.

Neste domingo, a polícia invadiu com uma serra o escritório central de Navalny para impedir a transmissão ao vivo da cobertura de uma série de protestos no leste do país.

A polícia prendeu vários funcionários do Fundo de Luta contra a Corrupção, criado em 2012, e seguidores do político em outras regiões, informou a equipe Navalny.

Simpatizantes do líder opositor protestavam neste domingo no extremo oriente da Rússia e na Sibéria, enquanto os protestos mais importantes estavam programados para meio-dia em Moscou e São Petersburgo.

O advogado Alexei Navalny, que ativista da luta contra a corrupção das elites na Rússia e um carismático orador com ideias nacionalistas, permanece decidido a desafiar Vladimir Putin e virou o principal opositor ao presidente russo, apesar de ter sido excluído das eleições presidenciais de março.

The post Polícia russa invade sede do movimento do líder opositor Navalny appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!