Apple planeja cortar meta de produção do iPhone X pela metade no 1º trimestre – Jornal do Comércio

A Apple planeja cortar pela metade sua meta de produção para o iPhone X no primeiro trimestre, em relação aos 40 milhões de unidades que previa na época do lançamento de seu smartphone mais sofisticado, em novembro, segundo o jornal japonês Nikkei.

Em nota a fornecedores, a gigante de tecnologia americana informou que decidiu reduzir sua meta para o período para cerca de 20 milhões de aparelhos, diante das vendas mais fracas do que o esperado na temporada de compras de fim de ano em mercados estratégicos como Europa, EUA e China.

O iPhone X, primeiro smartphone da Apple que dispõe de tela OLED, não fez o sucesso que se esperava mundialmente, algo que muitos atribuem a seu elevado preço, a partir de US$ 999.

Mais adiante, as vendas decepcionantes do iPhone X podem levar a Apple a adiar planos de utilizar tela OLED em outros modelos da marca.

Para os iPhones 8, 8 plus e 7, a expectativa é que a Apple mantenha sua meta de produção neste primeiro trimestre em 30 milhões de unidades.

Às 10h10min (de Brasília), a ação da Apple caía 0,4% nos negócios do pré-mercado em Nova Iorque. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!