Banco Central passa a divulgar séries de inadimplência no crédito – Jornal do Comércio

O Banco Central informou nesta segunda-feira, por meio de nota, que ampliou e aperfeiçoou a divulgação das estatísticas de crédito. A partir desta segunda, a instituição passa a divulgar séries de inadimplência medidas por “coortes de contratação”.

“A publicação dos dados tem como objetivo permitir a avaliação de uma coorte específica de contratação, ou seja, o conjunto de operações contratadas em um determinado mês”, explicou o BC em nota, ao se referir ao conceito de coorte. “Esses dados também permitem entender o comportamento de cada coorte de contratação ao longo do tempo, melhorando a correlação com variáveis macroeconômicas e políticas específicas de concessão de crédito.”

De acordo com o BC, serão disponibilizados inicialmente séries estatísticas para as seguintes modalidades de crédito: financiamento de veículos, crédito consignado, crédito pessoal sem consignação e financiamento habitacional. “A melhoria das estatísticas e sua divulgação permitirá que se avalie melhor os impactos de suas políticas de concessão. A publicação dos dados será trimestral”, acrescentou o BC.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!