Banco Inter entrará com pedido de companhia aberta junto com IPO – Valor

SÃO PAULO  –  (Atualizada às 13h25) O Banco Inter deve entrar com um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nas próximas semanas, apurou o Valor com duas fontes a par do assunto. Junto com o IPO, a instituição deve entrar com um novo registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A instituição entrou com pedido de registro de companhia aberta em novembro do ano passado, mas na semana passada decidiu cancelar o processo a fim de dar mais agilidade à oferta de ações, segundo o interlocutor.

O Inter contratou os bancos Bradesco BBI, Morgan Stanley, Citi e Banco do Brasil para coordenar o IPO, que deve ocorrer ainda neste semestre.

Controlado pelos donos do Grupo MRV, o Inter vem registrando forte crescimento com seu projeto de conta digital. O banco encerrou o ano passado com 379 mil correntistas, quase cinco vezes mais que em dezembro de 2016.

O lucro líquido do Inter foi de R$ 48,2 milhões em 2017. O resultado representa aumento de 89,1% em relação ao ano anterior.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!