Bolsas da Europa fecham sem direção única com balanços – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam em baixa nesta segunda-feira (29) com perdas do setor bancário e de commodities ofuscando um rali das companhias de tecnologia, em especial entre as fabricantes de chips.

O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou em baixa de 0,19%, aos 399,79 pontos, devolvendo parte da alta de sexta-feira (26). O DAX, de Frankfurt, caiu 0,12%, aos 13.324,48 pontos, e o CAC 40, de Paris, recuou 0,14%, aos 5.521,59 pontos. Já o FTSE 100, de Londres, foi na contramão e subiu 0,08%, aos 7.671,53 pontos, sustentado pela retração da libra e rali das mineradoras, como Anglo American (+1,2%), Glencore (+3,3%) e Rio Tinto (+2,1%).

Pelo continente europeu, a companhia sueca Getinge, de equipamentos de saúde, tombou 10,5% e liderou as baixas da região depois de apresentar resultados abaixo do esperado pelos analistas. As empresas de petróleo também pesaram nesta sessão, seguindo a queda nas cotações globais da commodity. O segmento acumulou perda de 0,6% no continente. Ainda na ponta perdedora, o banco espanhol Bankia recuou 4,3% após registrar prejuízo no quarto trimestre.

Esse conjunto de baixas acabou anulando o desempenho da AMS, fornecedora da Apple, que informou alta na receita e revisou para cima as projeções de vendas, o que levou suas ações a um ganho de 17%. O movimento puxou os papéis de outras companhias similares, como a Dialog (+1,5%) e a STMicroelectrocnics (+2,4%).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!