China sinaliza implantar um sistema bancário sem regulação – Exame

Pequim – A China vai avaliar a inclusão do sistema bancário sem regulação, do financiamento imobiliário e do financiamento de internet em sua avaliação macroprudencial, escreveu nesta segunda-feira o vice-presidente do banco central Yi Gang, de acordo com o China Finance, uma publicação do Banco do Povo da China.

A segunda maior economia do mundo ainda tem problemas e perigos ocultos uma vez que os níveis de dívida do país continuam altos e os riscos de bolhas de ativos não foram totalmente contidos, escreveu Yi.

O banco central vai manter a política monetária prudente e neutra ao mesmo tempo em que busca aumentar a flexibilidade e efetividade do gerenciamento de liquidez, completou.

A China tem condições de manter o iuane basicamente estável, disse Yi, acrescentando que o regulador vai buscar aumentar a flexibilidade da taxa de câmbio do iuane.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!