Colheita do figo movimenta festa no município de Nova Petrópolis há 45 anos – Jornal do Comércio

Um dos maiores municípios produtores de figo do Estado, Nova Petrópolis celebra a colheita do produto com festa. Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, cerca de 70 produtores se reúnem na 45ª Festa do Figo, com direito a competições entre os agricultores, que disputam para ver quem apresenta as melhores frutas nas qualidades Negrito, Pingo de Mel e Roxo de Valinhos. O concurso, porém, tem um soberano difícil de ser derrubado.

Benno Seibt, 66 anos, inibe os concorrentes com bandejas de figo que se sobressaíram em 10 das 12 edições que competiu. Em 13 hectares, ele e a esposa, Nelda Seibt, 66 anos, colhem os frutos de cerca de 300 figueiras. A expectativa é obter 10 toneladas neste ano. Parte irá abastecer indústrias locais e também a produção própria de chimia e doces.

De acordo com Lucas de Lima, secretário de Agricultura de Nova Petrópolis, a cidade é a terceira maior produtora de figo do Estado e deve colher, neste ano, próximo de 400 toneladas. Durante a festa, além do produto in natura, os estandes atraem moradores e turistas em busca de doces tradicionais, como figo cristalizado, até produções diferenciadas, como licor e alfajor de figo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!