Estado abre a colheita da uva – Jornal do Comércio

Com aproximadamente 2,5 mil habitantes, Nova Pádua possui praticamente uma vinícola para cada 110 moradores. A região – que, junto com Flores da Cunha, compõe, desde 2012, a Indicação Geográfica (IG) de Altos Montes para vinhos e espumantes – foi escolhida como palco do Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Rio Grande do Sul, no sábado.

O presidente do Ibravin, Oscar Ló, falou sobre a expectativa do setor para esta safra, quando deverão ser colhidas cerca de 600 mil toneladas da fruta destinadas ao processamento. O dirigente também lembrou das dificuldades encontradas ao longo de 2017, marcado por crescimento das importações, falta de crédito e carências de tecnologias.

“Teremos ótimos produtos, e a certeza é de que o mercado irá reagir de modo positivo para os sucos, vinhos e espumantes que elaboramos”, completou. Até o momento, cerca de 35% da produção gaúcha já foi colhida. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!