Filha de Adelino Colombo assume presidência de rede – Jornal do Comércio

A filha de Adelino Colombo, Gissela Franke Colombo Berlaver, é a nova presidente da rede gaúcha. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (28) por meio de nota. O fundador da rede, que tem quase 60 anos de existência, ficará apenas na presidência do Conselho de Administração. 

Gissela é advogada, já trabalhava em áreas da empresa e teve a indicação aprovada pelo conselho. Segundo a nota, Colombo deve continuar a acompanhar a operação, repassando sua experiência à gestora. Na vice-presidência do conselho está Karin Colombo Tedesco. Colombo havia retornado à operação nos anos recentes após a saída de executivos que haviam sido contratados para fazer a gestão profissional do negócio. O último a sair foi Rodrigo Piazer, que havia trocado posto na indústria calçadista em 2013 pelo desafio de seguir o legado de Colombo, mas ficou apenas dois anos no cargo. Piazer saiu, e o fundador voltou ao dia a dia da rede.

“Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, tendo sempre como guia a missão, os valores já consolidados e o planejamento estratégico em execução”, afirmou a nova presidente, que atuou como vendedora e nos setores de compras, comercial e como gerente do Serviço de Atendimento ao Cliente. 

A rede tem 250 lojas físicas em 191 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, somando 4,5 mil empregados. São dois centros de distribuição, um em Porto Alegre e outro em Curitiba. Segundo a assessoria, a frota própria de entrega é de 150 caminhões, que realizam mil entregas diárias.

Em agosto de 2017, a rede relançou o hit que marcou suas campanhas publicitárias nos anos de 1990, com o slogan “A felicidade mora aqui”. O neto de Colombo, Carlos Eduardo Colombo, apresentou as ações, no comando do marketing da empresa. Uma das principais mudanças comunicadas foi a busca de mais ações no e-commerce, que representava 28% do faturamento total do grupo. Para 2018, a rede pretendia montar um marketplace.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!