Abras projeta crescimento de 3% nas vendas em 2018 – Jornal do Comércio

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) projeta crescimento de 3% nas vendas reais do setor em 2018 na comparação com 2017. A expectativa, descrita como otimista pelo presidente da entidade, João Sanzovo Neto, representa uma aceleração do ritmo do crescimento ante o 1,25% de crescimento real registrado em 2017. “Estamos otimistas, vemos que a confiança dos consumidores e empresários está retomando”, disse Sanzovo Neto.

O presidente da Abras considerou que a realização de eleições em 2018 traz incerteza para o ambiente de negócios, mas o executivo considerou que o setor tende a não ser afetado por turbulências. “A economia se descolou da política, isso é uma tendência que já vemos desde o final do ano passado”, disse Sanzovo Neto.

O ânimo do setor melhora para 2018 depois de as redes supermercadistas terem crescido abaixo do esperado em 2017. A Abras previa que, no ano passado, as vendas aumentariam 1,5%.

Para o presidente da entidade, o crescimento ficou aquém do esperado porque a deflação de alimentos foi mais intensa que o previsto. Com isso, disse Sanzovo Neto, o faturamento do setor foi fraco, mesmo tendo havido uma evolução positiva das vendas em volume.

Para 2018, a expectativa é que o volume de itens vendidos aumente e que o faturamento ainda conte com o impacto de alguma recuperação nos preços de alimentos considerados commodities, caso do feijão, do arroz e do leite.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!