Bovespa segue em movimento de realização de lucros com mau humor externo – Jornal do Comércio

A Bovespa dá sequência ao movimento de realização de lucros de curto prazo e cai desde a abertura nesta terça-feira (30) em linha com o tom negativo dos mercados acionários internacionais. Em uma pausa no rali recente, o Ibovespa recuava 0,41%, aos 84.355,77 pontos, às 10h35min.

Internamente, as atenções seguem voltadas ao cenário eleitoral, agora que o líder das pesquisas, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, pode acabar de fora da disputa à Presidência após condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em Wall Street, os papéis de companhias do setor de saúde caem com força no pré-mercado após Amazon, J.P.Morgan e Berkshire terem anunciado que formarão uma nova companhia de saúde, em uma forma de parceria para cortar custos e melhorar os serviços na área para seus funcionários nos Estados Unidos.

A divulgação da notícia tombou ações de outras empresas como a UnitedHealth (-6,11%), controladora da Amil no Brasil, a CVS Health (-6,22%), a Aetna (-3,73%) e a Anthem (-7,01%).

Pouco antes do fechamento deste texto, o futuro do Dow Jones tinha queda de 0,90%, o do S&P 500 recuava 0,53% e o do Nasdaq cedia 0,50%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!