Incêndio atinge fábrica das Empresas Randon, em Caxias do Sul – Jornal do Comércio

A unidade de pintura de autopeças da Randon Implementos, de Caxias do Sul, foi atingida por princípio de incêndio na manhã de ontem. O fogo, que começou por volta de 9h30 em uma cabine de pintura, foi controlado antes do meio-dia pela ação da Brigada de Incêndio da empresa e do Corpo de Bombeiros, que tiveram o auxílio de brigadistas de empresas de Caxias do Sul.

No início da noite, em informação oficial, o grupo confirmou que 15 pessoas haviam sido levadas a hospitais para observação e cuidados por razão da inalação de fumaça, mas que todas foram liberadas. Da mesma forma, um trabalhador sofreu ferimentos leves em uma das pernas. Ainda informa que a Brigada de Incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros trabalham na averiguação das causas, aguardando o resultado da perícia técnica.

O local atingido, segundo a empresa, representa apenas 1% da produção do setor de pintura. As suas atividades foram remanejadas para as demais áreas das Empresas Randon, não ocorrendo prejuízo significativo ao processo. O comunicado encerra indicando que a empresa busca restabelecer a operação no setor atingido, sendo que as demais áreas operam normalmente.

Pela manhã, o local atingido foi evacuado e isolado. Setores administrativos e outras partes da produção não foram evacuados inicialmente, mas o horário de almoço foi adiantado e as atividades, retomadas normalmente à tarde. Em torno de 1,2 mil funcionários trabalham na unidade. As demais seis empresas do grupo, instaladas no mesmo complexo, não sofreram impactos diretos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!