Ouro reverte ganhos e fecha em queda, influenciado pelo dólar – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro reverteu os ganhos e encerrou em queda nesta terça-feira (30) pela terceira sessão seguida, ao passo em que o dólar reduzia as perdas na comparação com moedas rivais.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em fevereiro recuou 0,36%, a US$ 1.335,40 por onça-troy.

Mais cedo, o ouro avançava em meio ao aumento da demanda por ativos seguros, enquanto caiam os mercados acionários da Europa e dos Estados Unidos e os juros da dívida americana via uma pressão de vendas renovada.

O dólar, no entanto, reduziu as perdas ante as moedas rivais no fim da tarde, encarecendo os contratos do ouro para investidores de outros países.

Analistas disseram que uma onda de vendas prolongada nos mercados acionários pode dar um impulso ao metal amarelo, mas a ansiedade com a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), nesta quarta, podem ter prejudicado o entusiasmo de curto prazo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!