Socopa vence licitação do governo de SP para operar fundo imobiliário – Valor

SÃO PAULO  –  O consórcio formado pela corretora Socopa e pela TG Core venceu licitação promovida pelo governo de São Paulo para operar um fundo imobiliário que fará a gestão de 267 imóveis que pertencem ao Estado. Os ativos do fundo — o primeiro do tipo realizado por um ente público — foram avaliados em aproximadamente R$ 1 bilhão.

O consórcio vencedor ofereceu a menor remuneração variável no leilão realizado nesta terça-feira, de 0,20% sobre o valor de venda dos imóveis do fundo. A negociação dos ativos que fazem parte da carteira poderá ser feita individualmente ou por meio da venda de cotas a investidores na B3, afirma Marcelo Varejão, diretor da Socopa.

As decisões do fundo serão avaliadas um comitê formado por três integrantes do governo paulista, um da Socopa e outro da TG Core, segundo Varejão. O consórcio ficará responsável pela administração do fundo por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!