Abrasce prevê alta entre 5,5% e 6% nas vendas dos shoppings em 2018 – Jornal do Comércio

As vendas em shopping centers no Brasil devem crescer entre 5,5% e 6% em termos nominais em 2018, conforme previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A expectativa é de uma expansão parecida com o de 2017, ano em que o setor cresceu 6,2%.

Apesar de comemorado pela entidade, o desempenho dos shoppings em 2017 ficou aquém das expectativas da própria Abrasce.

“O mês de dezembro foi um pouco aquém do esperado, não entendemos ainda a razão, mas foi um mês em que a confiança dos consumidores foi pior”, comentou o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Para 2018, a expectativa do executivo é de um bom desempenho de vendas, sobretudo no primeiro semestre. Já o segundo semestre tende a ser um pouco mais afetado por eventuais impactos negativos da disputa eleitoral na confiança. “Se a confiança em geral não estiver muito boa durante as eleições, o consumidor pode esperar passar o período eleitoral para tomar decisões de compra”, comentou Humai.

A Abrasce afirma que há 23 shoppings com previsão de serem inaugurados neste ano, mas o número pode sofrer ajustes, a depender do ambiente econômico.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!