Bolsas da Europa fecham sem direção única antes de decisão do Fed – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta quarta-feira (31) com os investidores analisando novos dados de balanços e aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed).

O índice pan-europeu Stoxx 600 recuou 0,17% no fechamento, aos 395,46 pontos, mas o desempenho foi assimétrico entre as principais praças financeiras do continente. O FTSE 100, de Londres, caiu 0,72%, aos 7.533,55 pontos, enquanto o DAX, de Frankfurt, recuou 0,06%, aos 13.189,48 pontos. Já o CAC 40, de Paris, subiu 0,15%, aos 5.481,93 pontos.

O setor de mídia despontou como o de melhor desempenho no continente, em alta de 0,6%, após diversas notícias de melhora de indicação de compra para os papéis do segmento.

Na outra ponta ficaram as empresas de saúde, que recuaram conjuntamente em 1,17%, embora o setor de varejo também tenha ficado no vermelho, em baixa de 0,67%. A sueca H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, tombou 10,6% depois de informar queda no lucro e, apesar de resultados mais favoráveis, apresentar dificuldades em se adaptar ao varejo online.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!