Duratex vende unidades de chapas finas de fibra de madeira para Eucatex – Isto É

A Duratex anunciou a venda de instalações e equipamentos destinados à produção de chapas finas de fibra de madeira para a Eucatex. A transação envolve a troca da unidade localizada em Botucatu, interior de São Paulo, por uma fazenda no município de Capão Bonito, também no interior do Estado, próxima à unidade da Duratex de Itapetininga, tendo como base o valor de R$ 60 milhões.

Em comunicado, a Duratex informa que a linha de produção vendida à Eucatex é de 200 mil m2 por ano, e atualmente emprega 280 funcionários. “A decisão de retomar as atividades na unidade de Itapetininga, programada para abril de 2018, fez com que a operação dessas linhas, voltadas principalmente para exportação, perdesse a relevância estratégica para Duratex”, afirma a companhia em Fato Relevante.

Segundo a Duratex, a aceitação da proposta não terá efeitos relevantes em seu resultado ou em contratos já celebrados. Além disso, a empresa celebrará contrato para fornecimento de madeira às operações a serem assumidas pela Eucatex por período de até sete anos.

The post Duratex vende unidades de chapas finas de fibra de madeira para Eucatex appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!