Fed mantém taxa dos Fed Funds entre 1,25% a 1,50%, em decisão unânime – Jornal do Comércio

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) decidiu manter a taxa dos Fed Funds inalterada numa faixa entre e 1,25% a 1,50%, numa decisão unânime. Os dirigentes ainda mantiveram a taxa de desconto em 2,00% e disseram que prosseguirão com o ritmo gradual de elevação de juros, para manter a economia americana nos trilhos.

Em um comunicado divulgado há pouco, o Fed não disse nada para dissipar as expectativas de que haverá uma elevação de juros em março.

As autoridades do BC esperam manter as taxas de juros baixas o bastante para dar apoio à inflação, sem perder o controle, em meio a um mercado de trabalho mais apertado e crescimento econômico.

Essa foi a última reunião com a presidente do BC, Janet Yellen, antes que ela passe o bastão para seu sucessor, Jerome Powell. O Fed disse que vai começar seu mandato como presidente no sábado.

O comunicado fez poucas mudanças em relação à reunião de dezembro e afirmou uma perspectiva sólida para a economia americana. “Os ganhos no emprego, gastos das famílias, e investimentos em ativos fixos das empresas têm sido sólidos, e a taxa de desemprego se manteve baixa”, diz.

O documento ainda mostrou que os dirigentes acham que os riscos para a economia no curto prazo estão “equilibrados”. (Equipe AE)

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!