Inadimplência de empresas cai 6,5% em 2017, revela Boa Vista SCPC – Jornal do Comércio

A inadimplência das empresas brasileiras apresentou recuo de 6,5% em 2017 na comparação com 2016, informou ontem a Boa Vista SCPC.

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, como cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC.

No quarto trimestre ante o terceiro trimestre, com ajuste sazonal, houve redução de 4,3% na inadimplência; e, em relação ao mesmo período de 2016, o declínio foi de 10,1%.

Segundo a Boa Vista SCPC, após praticamente três anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do 2º trimestre 2016 entrou em desaceleração devido ao movimento de restrição de crédito por parte das instituições que o concedem.

A expectativa da instituição é que a inadimplência siga em nível baixo. “Para os próximos trimestres, espera-se a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, uma vez que a retomada da atividade econômica, menor inflação e diminuição dos juros deverão proporcionar um cenário mais favorável para o ambiente empresarial”, avaliam os especialistas da entidade.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!