Ouro fecha em alta antes de decisão do Federal Reserve, com dólar mais fraco – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira, ajudado por um dólar mais fraco e com os investidores esperando pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em abril avançou 0,23%, a US$ 1.343,10 por onça-troy.

O dólar mostrou fraqueza em relação ao euro nesta quarta-feira à medida que investidores aguardam pela decisão de política monetária do Fed. O rumo dos juros em solo americano também é chave para o ouro.

Os preços do metal precioso subiram mais de 9% no último ano. Para a Capital Economics, o dólar deve reverter o curso e se fortalecer ao longo do ano, o que empurraria o ouro de volta à marca de US$ 1.200 por onça-troy.

A reunião do Fed de janeiro é a última sob o comando da atual presidente do banco central, Janet Yellen. Espera-se que a autoridade monetária deixe as taxas de juros inalteradas, mas que ofereça pistas sobre as perspectivas de aperto para este ano.

Sinais de que o Fed pode estar pensando em acelerar a elevação nas taxas podem pesar no ouro, na avaliação de analistas. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!