Petro: Venezuela Anuncia Whitepaper e Pré-Venda da sua Criptomoeda – Portal do Bitcoin

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a pré-venda da Petro, uma criptomoeda nacional baseada nas reservas de petróleo. Além disso, ele apresentou e assinou o whitepaper oficial e revelou detalhes sobre a mineração da criptomoeda.

Pré-venda da Petro

Durante a reunião do conselho de ministros na terça-feira, Maduro anunciou que a pré-venda começará em 20 de fevereiro.

“Nós alcançamos o futuro. A Venezuela avança como uma potência econômica”, observou o presidente, especificando que a pré-venda da Petro será “através de tokens ERC20”.

Maduro apresentou o Whitepaper

Além da pré-venda, Maduro também apresentou e assinou o whitepaper da criptomoeda que detalha “as funções, visão e condições” da petro, ele descreveu, Porém, não foi divulgado ao público até o momento.

 

Esperanças de Maduro na Petro

A Venezuela anunciou pela primeira vez a criação da petro no início de dezembro. Maduro logo instalou Carlos Vargas como superintendente de criptomoedas. Ele então atribuiu mais de 5 bilhões de barris de petróleo bruto para apoiar a nova moeda e anunciou a emissão de 100 milhões de unidades.

No entanto, a Assembléia Nacional venezuelana logo declarou a petro ilegal e que não podia ser apoiada pelo petróleo. Sem demora, o presidente procedeu a convencer outros 10 países a participar do projeto, além de oferecer descontos de até 60% aos primeiros investidores.

Na reunião de terça-feira, Maduro afirmou:

Recebemos comentários muito favoráveis de especialistas em criptomoedas em todo o mundo.

Leia Também: Facebook está Proibindo Todas as Propagandas Promovendo Criptomoedas – Incluindo Bitcoin e ICOs

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!