Samsung está Construindo Chips de Mineração de Bitcoin – Portal do Bitcoin

A Samsung começou a produzir chips de mineração de bitcoin em parceria com uma empresa mineradora chinesa não identificada.

A notícia foi relatada site de notícias sul-coreano The Bell ontem, citando funcionários sem nome da Samsung como fonte.

A Samsung estava programada para iniciar a produção em massa dos chips – chamados circuitos integrados específicos da aplicação (ASICs) – este mês, para distribuição pela empresa chinesa, acrescenta.

Rumores dos empreendimentos da Samsung em mineração datam de outubro passado, quando a empresa revelou uma plataforma de mineração de bitcoin composta de smartphones Android antigos em uma conferência de desenvolvedores dos EUA.

Os relatórios foram algo contraditórios, e não está claro se a empresa tem várias parcerias nos trabalhos. Em dezembro, The Investor – outra fonte de notícias sul-coreana – informou que a Samsung se associou com uma empresa de mineração de bitcoins russa chamada Baikal para produzir ASICs, cuja produção também deveria começar em janeiro.

A mudança da Samsung para a indústria de criptomoedas marca uma expansão de seus produtos de chip existentes, que supostamente representaram mais de 60% de sua receita operacional em 2017.

Se confirmado, o envolvimento da empresa na mineração oferecerá uma séria concorrência ao líder da indústria, Bitmain, com sede na China, que afirma deter mais de 70% da participação de mercado.

Segundo a Techcrunch, um porta voz da Samsung confirmou o envolvimento da empresa com chips de mineração, dizendo que a Samsung está sim envolvida na fabricação, mas não pode dar detalhes sobre os clientes.

Leia Também: Bitcoin Volta a Ficar Abaixo dos US$ 10.000; Altcoins Operam em Queda

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!