Trudeau diz estar confiante de que Trump não irá cancelar o Nafta – Exame

Ottawa – O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse não acreditar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá retirar Washington do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), tendo em vista as repercussões econômicas negativas que esse movimento poderia gerar.

Em entrevista à Canadian Broadcasting Corp, Trudeau afirmou que está otimista em relação à renegociação do Nafta desde o início do processo.

Ainda assim, o Canadá lançou uma extensa campanha de lobby nos EUA visando grupos empresariais locais e políticos americanos, a fim de argumentar a favor do pacto comercial.

De acordo com Trudeau, cancelar o Nafta “seria ruim para as obras americanas, para os empregos americanos e, obviamente, seria ruim para o Canadá também”. Devido a isso, o premiê canadense disse achar que Trump não irá cancelar o acordo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!