Ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho começa em março – Jornal do Comércio

Uma das obras mais aguardadas em Porto Alegre agora tem data para começar. A nova concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Fraport Brasil, comunicou que assinou o contrato para fazer a ampliação da pista, um dos principais itens da concessão em vigor. Também estão no pacote a expansão do Terminal 1 – obras chegaram a começar mas foram paralisadas no período da Infraero, adequação das vias de taxiamento e melhorias no sistema de drenagem do aeroporto.

O investimento é previsto em R$ 1,5 bilhão, que inclui o pagamento do consórcio que fará o serviço, compra de equipamentos, desenvolvimento e gestão do projeto, informou a Fraport em nota nesta quinta-feira (1). A conclusão do pacote é prevista para 2021. O grupo assumiu a operação do Salgado Filho no fim de 2017. A concessão é de 25 anos. O pavimento sairá dos atuais 2.280 metros para 3,2 mil metros. A licença para as obras foi emitida em 11 de janeiro pela Fepam. Um dos impactos da ampliação será a operação de aeronaves com maior porte para transporte de cargas.

A Fraport ressaltou o impacto que as medidas para passageiros e empresas que atuam no complexo aeroviário. “Nossa meta é criar um portal aeroportuário moderno, eficiente e focado no cliente. Nossa experiente equipe local está trabalhando para oferecer o nível mais alto de qualidade em serviços, operação e segurança”, afirmou Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, em nota.

O consórcio formado por HTB, Tedesco e Barbosa Mello assinou o contrato na terça-feira (30). A Fraport informou que as negociações contratuais começaram em setembro de 2017 e seguem a modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction) – que envolve desde engenharia, compra de materiais e a construção. As licenças ambientais foram emitidas pelos órgãos reguladores. O pico da obra terá 700 trabalhadores. A conclusão da expansão do terminal deve ocorrer em outubro de 2019 e da extensão da pista até 2021.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!