Cade aprova compra de fatia da Previ na Celesc pela EDP Brasil – Jornal do Comércio

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela EDP Energias do Brasil, da participação de 14,46% detida pela Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A operação foi anunciada em dezembro passado pelo valor de R$ 230 milhões. Com o negócio, informou a EDP ao Cade, a empresa quer reforçar um novo ciclo de crescimento, com ênfase no segmento de distribuição e transmissão de energia elétrica.

A EDP Brasil é a holding brasileira do grupo de origem portuguesa EDP com investimentos, diretos e indiretos, em empresas que atuam nas áreas de geração, distribuição, transmissão, comercialização e soluções de energia elétrica. O grupo está presente em 14 países e atua na produção de eletricidade e na distribuição de gás.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!