S&P eleva rating da CSN de CCC para CCC+; perspectiva positiva – Jornal do Comércio

A agência de classificação de risco S&P Global elevou hoje o rating em escala global da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de CCC para CCC+. Além disso, o rating em escala nacional subiu de brCCC para brB e a classificação da empresa foi retirada da obervação com implicações negativas, passando a ter perspectiva positiva.

Em relatório divulgado há pouco, a S&P diz que a melhora da nota da CSN é um reflexo “das negociações bem-sucedidas para refinanciar uma grande parte da dívida da empresa, incluindo os R$ 6,5 bilhões que vencem nos próximos três anos, reduzindo as pressões de liquidez no curto prazo”.

“O perfil estendido de amortização da dívida, menores despesas com juros e falta de risco de quebra de acordo sustentam nossa visão de alívio de no fluxo de caixa da CSN”, diz a S&P.

Já a perspectiva positiva para os ratings significa que a agência pode elevar a classificação da empresa nos próximos 12 meses, “se a CSN se beneficiar da melhora das condições do mercado e da redução de curto prazo das pressões no fluxo de caixa para continuar procurando alternativas para implementar sua estratégia de refinanciamento da dívida”. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!