Embraer diz que não aceitou nem recebeu proposta da Boeing – Jornal do Comércio

A Embraer divulgou comunicado nesta sexta-feira, em resposta a questionamento da CVM sobre notícias de que a Boeing teria apresentado na quinta-feira ao governo brasileiro a proposta de criar uma terceira empresa para unir as operações de aviação comercial com a brasileira. Segundo a Embraer, a companhia não aceitou e tampouco recebeu proposta da Boeing, “uma vez que as partes envolvidas ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios, que poderão incluir a criação de outras sociedades”.

“A Embraer reitera que não há garantia de que a referida combinação de negócios venha a se concretizar. Quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias”, diz.

Segundo noticiou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a intenção da Boeing foi apresentada a autoridades federais, mas ainda não houve decisão sobre a proposta, conforme duas fontes que acompanham o tema. O novo modelo foi antecipado mais cedo pelo jornal O Globo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!