Marcas brasileiras registram US$ 3 milhões em negócios durante feira calçadista na Colômbia – Jornal do Comércio

As 23 marcas brasileiras que participaram da feira colombiana International Footwear and Leather Show (IFLS) – a qual ocorreu entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro – contabilizam cerca de US$ 3 milhões em negócios, tanto alinhavados quanto realizados durante o evento. O número foi divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e é decorrente da negociação de 211,3 mil pares de calçados.

“Somente na feira foram gerados US$ 1,5 milhão com a venda de 128 mil pares”, ressalta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas. Segundo ela, apesar de a feira ter registrado uma visitação menor do que em anos anteriores, os compradores eram mais focados, o que elevou o nível dos contatos gerados para as marcas.

A Abicalçados viabilizou a participação das marcas do País por meio do Brazilian Footwear, programa de internacionalização mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, a feira colombiana contou com mais de 500 expositores e recebeu cerca de 11 mil visitantes.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!