Pedidos de falência caem 29,2% em janeiro ante dezembro, diz Boa Vista SCPC – Jornal do Comércio

Os pedidos de falência das empresas caíram 29,2% em janeiro na comparação com dezembro de 2017, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados nesta sexta-feira (2). Já as falências decretadas subiram 54,2%, os pedidos de recuperação judicial tiveram elevação de 31,8% e as solicitações de recuperação judicial deferidas cresceram 32,3%.

Em 12 meses até janeiro, houve queda de 19% nos pedidos de falência. Os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas também recuaram, 20,2% e 17,8%, respectivamente. Por outro lado, as falências decretadas subiram 54,2%.

Conforme análise da Boa Vista SCPC, a comparação em 12 meses mostra que as empresas apresentam sinais mais sólidos dos indicadores de solvência, passado o período de intensa retração da atividade econômica, redução do consumo, restrição e encarecimento do crédito. “Fato que deve continuar, uma vez que o cenário econômico tem mostrado recuperação em diversos setores produtivos”, afirma em nota.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!