ANP lança aplicativo para celular com dados de exploração e produção – Jornal do Comércio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou um aplicativo para celular, o ANP E&P, com informações sobre exploração e produção de petróleo e gás natural. A tecnologia reúne dados de produção desde 1950 e de distribuição de participações governamentais de 1998, quando foi criada a agência reguladora.

“O aplicativo tem uma visibilidade importante das informações de royalties. O que mais interessa à sociedade são os dados relacionados à arrecadação. Qualquer cidadão poderá acessar as informações de royalty e participações especiais de cada município”, disse Décio Oddone, que participa de coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 5, para apresentar a nova ferramenta de divulgação de informações. O público-alvo que a agência pretende atingir é a sociedade em geral e também investidores.

Dentro da ferramenta, no módulo “dados cadastrais” são disponibilizadas informações sobre contratos, blocos exploratórios, campos, declarações de comercialidade, poços concluídos e empresas. No módulo “estatísticas de E&P”, são encontradas informações de produção anuais e mensais, produção do pré-sal e produção por campo. Há ainda o módulo de “participações governamentais”, sobre os pagamentos feitos a municípios, Estados e entidades da Federação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!