Dia do Consumidor tem intenção de gasto de R$ 690, aponta pesquisa do Google – Jornal do Comércio

Ainda pouco conhecida pelos consumidores, a data promocional do Dia do Consumidor tem um gasto médio esperado de R$ 690 por compra, segundo pesquisa realizada pelo Google. O dia 15 de março foi adotado como uma data de promoções no comércio eletrônico para estimular as vendas do primeiro semestre e, em 2017, atingiu faturamento de R$ 265 milhões de acordo com a empresa especializada Ebit.

Pesquisa com 821 pessoas identificou que menos de um terço conhecia o Dia do Consumidor. Apesar disso, ao serem apresentados à data, 81% disseram ter interesse em comprar. O estudo considera que esse interesse pode indicar o crescimento da relevância da data promocional no futuro.

O baixo conhecimento sobre o evento era também o que acontecia com a Black Friday há alguns anos: em 2014, 27% das pessoas dizia conhecer a data promocional de novembro, mas no ano seguinte esse indicador já havia subido para 56%.

Embora três a cada dez consumidores tenham dito que pretendem gastar até R$ 100 nas compras nas promoções de março, há um grupo disposto a gastos mais elevados. Uma parcela de 15% dos entrevistados espera gastar mais de R$ 500 e menos de R$ 1 mil. Outros 15% dizem considerar gastos de até R$ 2 mil.

De acordo com o estudo, roupas e calçados são as categorias com maior intenção de compra: até 62% dizem que esperariam pela promoção do Dia do Consumidor para comprar. Apesar disso, a pesquisa considera que é possível esperar também um aumento do interesse por televisores, uma vez que a realização da Copa do Mundo de futebol em 2018 deve servir de chamariz para a categoria.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!