Entrega de passaportes com visto americano passa a ser realizada na avenida Assis Brasil – Jornal do Comércio

Inaugurado em março de 2014, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) dos Estados Unidos – localizado na avenida Carlos Gomes – encerra seus serviços de solicitação e renovação de vistos nesta segunda-feira (5). A partir de hoje (5), todo o procedimento de entrega de documentos e retirada de passaporte será realizada na sede do Consulado dos EUA (avenida Assis Brasil, nº 1.712, Passo d’Areia), em Porto Alegre.

Todo o procedimento pode ser encaminhado no mesmo dia na sede do consulado. Antes, era necessário ir até o CASV para coletar as impressões digitais e fazer a fotografia, para só depois ir até o consulado realizar a entrevista. O Consulado dos EUA em Porto Alegre informa também que todos os demais procedimentos para a solicitação de vistos na capital gaúcha permanecem inalterados.

O que é preciso para a solicitação do visto

  1. Preencher o formulário DS-160 disponível no site. Neste processo, o solicitante pode optar por receber o passaporte com o visto por meio dos Correios ou retirá-lo no novo Centro de Entrega de Documentos (CED).
  2. Agendar a entrevista. Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou acima de 79 anos podem se qualificar para isenção desta estapa. (Mais informações em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv ou https://br.usembassy.gov/pt/vistos/.)
  3. Pagar a taxa de solicitação do visto, que custa US$ 160,00.
  4. Ir ao consulado para realização da entrevista, fotografia e coleta de impressão digital.

O horário de atendimento do consulado dos EUA em Porto Alegre é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min. Para cidadãos americanos, o horário de atendimento é das 13h às 15h.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!