Gigante chinesa JD.com pretende enfrentar Amazon na Europa – Jornal do Comércio

A gigante chinesa do comércio on-line JD.com planeja desafiar a Amazon na Europa já em 2019, segundo matéria do jornal britânico Financial Times, que cita o executivo-chefe da empresa, Richard Liu. A JD irá gastar pelo menos 1 bilhão de euros (US$ 1,24 bilhão) nos próximos dois anos para construir uma rede de logística na França, afirma a publicação.

A Amazon, por sua vez, investiu 15 bilhões de euros na Europa entre 2010 e 2016, de acordo com o FT. Liu afirmou ao FT que a JD pretende abrir seu primeiro centro de pesquisas europeu – com foco em inteligência artificial e “big data” (grande volume de dados) – na cidade inglesa de Cambridge no primeiro semestre de 2019.

A Amazon anunciou nesta segunda que fechou um acordo com autoridades na França para pagar cerca de US$ 250 milhões em impostos atrasados. A disputa começou em 2012, quando o governo francês exigiu ue a empresa americana pagasse o montante sobre lucros apurados entre 2006 e 2010.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!