Jerome Powell toma posse como presidente do Federal Reserve – Jornal do Comércio

Jerome Powell tomou posse como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) nesta segunda-feira (5), substituindo Janet Yellen. Em discurso gravado e publicado na pagina oficial da instituição, Powell se apresentou ao público como novo presidente do BC americano e falou sobre o estado atual da economia do país. “Hoje, a economia está crescendo, o desemprego e a inflação estão baixos. Continuaremos a apoiar o crescimento da economia e a estabilidade dos preços”, declarou.

O novo líder do Fed comentou que o sistema financeiro dos EUA está “muito mais forte e resiliente” do que antes da crise de 2008 e garantiu que a instituição “permanecerá vigilante” e preparada para responder aos riscos que surgirem nesse sentido.

Powell também mostrou enfatizar que o Fed se manterá uma instituição independente. “Nossa tradição não-partidária torna nossas decisões objetivas e baseadas nas melhores evidências disponíveis. Servirei com objetividade, independência e integridade”, disse.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!