Sindigás diz que preço do GLP Industrial ainda é 32,82% acima do importado – Jornal do Comércio

Apesar da redução do preço do GLP Industrial em 4,6% anunciada nesta segunda-feira, 5, pela Petrobras, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) voltou a reclamar que o preço continua acima do preço do gás importado e mais caro em relação às embalagens de 13 quilos do produto (botijão).

Segundo o Sindigás, após a queda média de 4,6% anunciada pela Petrobras – entre 4,2% e 4,9%, dependendo da região – o preço no mercado interno ficou 32,82% acima da paridade de importação e 35,20% mais caro em relação ao botijão de 13 quilos.

“O Sindigás reforça que falta ainda uma política de preços para o GLP empresarial, o que faz persistir a diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial e, ainda, o ágio cobrado pela Petrobras em relação ao preço praticado no mercado internacional para o produto”, disse a entidade em nota.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!