Bolsa de Tóquio segue Nova Iorque e sofre tombo de 4,73%, no pior desempenho desde 2016 – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou o pregão desta terça-feira (6) com o pior desempenho desde 2016, seguindo o movimento dos mercados de Nova Iorque, que ontem sofreram quedas de 3,8% a 4,6% em meio a temores de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) possa acelerar o ritmo da alta de juros, diante de sinais de melhora na economia americana.

O Nikkei caiu 1.072 pontos hoje, ou 4,73%, a 21.610,24 pontos, com o índice japonês entrando em território de correção após acumular perdas de mais de 10% desde a máxima que atingiu em janeiro.

Pelo segundo dia consecutivo, o Nikkei registrou nesta terça seu maior tombo porcentual desde que Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, em novembro de 2016. Em pontos, o recuo do índice foi o maior desde junho de 2016, quando o Reino Unido votou a favor do chamado “Brexit”, como é conhecido o processo para a retirada do país da União Europeia.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!