Expodireto prevê crescimento de 20% em negócios em 2018 – Jornal do Comércio

A menos de um mês da abertura da 19ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, que neste ano acontece de 5 a 9 de março, a organização do evento já faz previsões otimistas. Segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, a expectativa é de superar em até 20% o volume de negócios da edição do ano passado, quando as transações alcançaram R$ 2,1 bilhão.

“O produtor ainda tem um bom volume de produtos da safra passada que não comercializou por conta da queda nos preços, e o desenvolvimento da safra atual vem muito bem no RS, e tudo isso ajuda nas perspectivas de negócio”, argumentou Manica durante o lançamento da feira nesta terça-feira (6) em Porto Alegre. O dirigente citou ainda a retomada no crescimento do PIB do país, a queda nas taxas de juros e a confirmação das instituições financeiras de que estarão ofertando grandes volumes em crédito pré-aprovado na feira para justificar o otimismo.

Segundo Manica, neste ano serão mais de 500 expositores, com previsão de público de mais de 240 mil visitantes de 70 países. “É o evento em que o agronegócio tem a oportunidade de buscar informação, tecnologia e conhecimento”, defendeu. Entre os temas que serão debatidos, Manica destacou a agricultura digital como grande tendência para a edição de 2018.

Presente ao lançamento, o governador do Estado, José Ivo Sartori, afirmou que a Expodireto “superou os limites do Estado, e virou uma festa brasileira”, e classificou o agronegócio como um retrato do Rio Grande do Sul, na sua visão, “forte e aguerrido, mesmo com todas as dificuldades”. Sartori ainda aproveitou a ocasião para pedir apoio dos deputados estaduais na aprovação da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, cuja votação encontra-se suspensa por liminar obtida pela oposição. “Só estamos pedindo a autorização para negociar, e todos os papeis necessários estão na Assembleia desde novembro”, defendeu.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!