Goldman Sachs nomeia Maria Silvia Bastos como presidente no Brasil – Jornal do Comércio

O Goldman Sachs anunciou nesta terça-feira (6) a nomeação de Maria Silvia Bastos Marques como nova presidente do banco no Brasil. A ex-presidente do Bndes assumirá o posto em abril e se reportará a Gonzalo Garcia e Ram Sundaram, corresponsáveis pela América Latina.

Maria Silvia cumpria quarentena após a saída do banco estatal, em maio do ano passado, após pouco menos de um ano à frente da instituição, que assumiu em junho de 2016.

No Goldman Sachs, Maria Silvia sucede o economista Paulo Leme, que anunciou sua aposentadoria em dezembro do ano passado, depois de 25 anos a serviço do banco. “Os seus conhecimentos do mercado e contatos locais nos ajudarão a expandir os negócios e aumentar a conectividade entre clientes nacionais e internacionais”, afirmou Garcia sobre Maria Silvia.

Formada em administração pública e doutorada em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva foi secretária da Fazenda do Rio e presidente do Comitê Olímpico da Rio 2016, além de presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), do Instituto Brasileiro do Aço e da Icatu Seguros.

Maria Silvia também atuou nos conselhos consultivos de empresas como Petrobras e Vale.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!