Mercados parecem funcionar perfeitamente, diz secretário do Tesouro dos EUA – Jornal do Comércio

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta terça-feira (6) que o Departamento do Tesouro está monitorando a volatilidade dos mercados, “que parecem funcionar perfeitamente”. De acordo com ele, o governo de Donald Trump continua a acreditar no impacto de longo prazo dos mercados acionários, que subiram “significativamente” desde que Trump assumiu a Casa Branca.

Desde sexta-feira, os principais índices acionários americanos apresentaram fortes perdas, em um movimento cujo catalisador foi a divulgação do forte relatório de emprego dos EUA referente a janeiro, quando a criação de postos de trabalho e o salário médio por hora subiram acima da previsão dos analistas. Na segunda-feira, o índice Dow Jones apresentou a maior perda em pontos da história e chegou a cair mais de 6% durante a tarde.

Em depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, Mnuchin lembrou que Trump prometeu crescimento robusto durante a campanha eleitoral “e está cumprindo essa promessa”. De acordo com o secretário, a reforma no código tributário dos EUA “já está tendo impacto positivo” na economia americana, visto que os investimentos causados pela mudança nos impostos resultarão na prosperidade dos EUA a longo prazo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!