BB Seguridade e Mapfre reestruturam sociedade – Jornal do Comércio

A BB Seguridade, holding de seguros do Banco do Brasil (BB), e a seguradora espanhola Mapfre confirmaram, em fato relevante, a reestruturação societária e operacional das sociedades integrantes do atual Grupo Segurador BB e Mapfre. Com as mudanças, será criada uma nova empresa, que atuará em menos segmentos, com maior foco em seguro de vida e rural, deixando de fora, por exemplo, carteiras de seguros de automóveis e grandes riscos.

O novo grupo BB Mapfre vai atuar junto ao canal bancário do Banco do Brasil nas áreas de seguro de vida, prestamista (que garante o pagamento de prestações), vida produtor rural, habitacional, agrícola, penhor rural, residencial, empresarial, massificados e
Dpvat. No canal “affinity” (massificado), essas mesmas carteiras também poderão ser exploradas pelo “Futuro Grupo BB e Mapfre, desde que previamente acordado entre a BB Seguridade e a Mapfre”. A exceção, conforme explica a companhia no fato relevante, é quando o canal “affinity” em questão for de uma sociedade coligada do BB, hipótese essa que dispensará a aprovação prévia.

As mudanças ocorrem após seis anos de um casamento entre o BB e a Mapfre, cuja união era prevista para durar, no mínimo, 20 anos. Insatisfeito com as receitas que obtinha da sociedade, o BB propôs a revisão do negócio no âmbito dos seus esforços de otimizar receitas e melhorar sua rentabilidade na gestão de Paulo Caffarrelli, que assumiu o comando do BB na gestão do presidente Michel Temer. As conversas perduraram durante quase todo o ano de 2017.

Já a Mapfre vai atuar no canal corretor e “affinity” nos segmentos de seguro de vida, prestamista, agrícola, auto, grandes riscos, residencial, empresarial e Dpvat. Terá, ainda, exclusividade para atuar no canal bancário do BB e suas coligadas no segmento de seguro de automóvel e grandes riscos. As condições dessa parceria, de acordo com a BB Seguridade, serão ainda definidas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!