Bolsa de Tóquio fecha em leve alta, após 3 pregões de fortes perdas – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta nesta quarta-feira (7), interrompendo uma sequência de três pregões negativos em que acumulou fortes perdas em meio a temores sobre o futuro ritmo da alta dos juros básicos nos EUA.

O índice Nikkei subiu 0,16% hoje na capital japonesa, a 21.645,37 pontos, depois de registrar queda de 4,73% na sessão anterior, na esteira do tombo histórico que os mercados acionários de Nova Iorque sofreram na segunda-feira.

Nos negócios da manhã (pelo horário local), porém, o Nikkei chegou a subir 3,4%, reagindo à recuperação das bolsas americanas, que ontem saltaram entre 1,7% e 2,3%, apagando parte das perdas do dia anterior. O índice japonês reduziu a valorização ao longo do pregão, à medida que o iene avançou frente ao dólar. O iene forte tende a pesar em ações de exportadoras listadas em Tóquio.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!