Bolsas da Europa têm dia de recuperação, de olho nos EUA e na Alemanha – Jornal do Comércio

As principais bolsas da Europa encerraram o pregão desta quarta-feira (7) em alta, em meio à recuperação dos mercados após o tombo das ações dos Estados Unidos na segunda-feira (5). O índice pan-europeu terminou a sessão em alta de 1,97%, aos 380,13 pontos. A sessão europeia foi de recuperação das perdas passadas. Na terça-feira (6), na esteira da queda forte do dia anterior em Nova Iorque, o índice pan-europeu caiu 2,41%.

“Embora não possamos dizer o que acontecerá a seguir, o curso atual dos eventos refletiu as liquidações anteriores do mercado – breve pânico, recuperação estável e depois retorno ao rali de longo prazo”, escreveu, em nota, o analista do banco IG Chris Beauchamp.

Por sua vez, o noticiário do continente também deu a sua contribuição. O grupo conservador da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, fechou pela manhã um acordo de coalizão com Partido Social-Democrata (SPD), o que garante mais um mandato para ela. Defensora da austeridade do gasto público, a líder alemã é um dos esteios da recuperação do continente após a crise do final da década passada.

Para Merkel, o pacto os conservadores e os sociais-democratas “equilibra a justa distribuição e lança a fundação para a economia alemã prosperar”.

Assim, o índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, fechou em alta de 1,60%, aos 12.590,43 pontos, o que levou os demais mercados a ter fortes altas. O movimento de alta foi intensificado após a abertura do pregão em Nova York, que afastou o temor de mais um dia de correção dos mercados.

A Bolsa de Londres fechou em alta de 1,93%, aos 7.279,42 pontos; a de Paris subiu 1,82%, para 5.255,90 pontos; a de Madri avançou 1,70%, para 9.976,90 pontos; a de Milão terminou com ganho de 2,86%, para 22.986,18 pontos; e a de Lisboa foi para 5.441,08 pontos (+2,16%).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!