Justiça libera exportações de animais vivos – Jornal do Comércio

Atendendo a pedido do governo federal, o Tribunal Regional Federal da 3.ª Região liberou a exportação de animais vivos em todo o País.

A decisão é válida até o julgamento do mérito de uma ação movida pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que contesta a prática.O debate sobre a venda de animais vivos ganhou destaque depois que uma decisão do juiz federal Djalma Moreira Gomes, da 25.ª Vara Federal de São Paulo, ter definido a proibição das exportações de gado vivo a partir do Brasil.

Por causa dessa decisão, divulgada na última sexta-feira (2), um navio com 25 mil bois embarcados, com destino à Turquia, ficou impedido de seguir viagem. A liminar acabou derrubada no sábado (3), e o navio – que abrigava animais de propriedade da Minerva Foods – pôde seguir viagem em seguida.

O governo federal se posicionou contra a medida, uma vez que a exportação de animais vivos é uma atividade que ocorre há anos, tendo amparo da legislação brasileira, com regras definidas pelo Ministério de Agricultura.

Foi esse entendimento que norteou a sentença proferida na segunda-feira pelo Tribunal da 3.ª Região.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!