Cruzeiro do Sul Educacional assume comando da FSG, de Caxias do Sul – Jornal do Comércio

Desde 2015 sob o controle da Advent, fundo de investimento norte-americano, o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), tem novo comando. A Cruzeiro do Sul Educacional, de São Paulo, assinou, na terça (6), contrato de compra de toda a estrutura da instituição localizada em Caxias do Sul. O negócio ainda não foi oficialmente anunciado e as partes não se manifestaram de forma pública. O mercado estima que o negócio tenha girado em torno de R$ 340 milhões. Os rumores de venda da FSG começaram no segundo semestre de 2017, após o Advent ter adquirido ações da Universidade Estácio, passando a deter mais de 10% do controle.

A Cruzeiro do Sul Educacional contabiliza, com a aquisição da FSG, nove instituições de ensino superior, que oferecem cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância e programas de extensão. O grupo conta ainda com colégios de ensino fundamental e médio na capital paulista e em várias cidades do interior de São Paulo. A FSG é o segundo maior grupo de ensino de Caxias do Sul, atrás da Universidade de Caxias do Sul. Fundada em 1999, tem em torno de 10 mil alunos em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!