CS Bioenergia recebe licença para gerar energia com resíduos orgânicos – Jornal do Comércio

A CS Bioenergia, geradora de energia da Cattalini Bioenergia (60%) e da Sanepar (40%), recebeu a licença de operação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para geração de energia a partir de resíduos orgânicos descartados por grandes geradores, como shoppings, restaurantes, supermercados, entre outros. “O documento era o que faltava para a usina poder aproveitar o recurso energético de resíduos sólidos urbanos e gerar energia elétrica e térmica a partir da combinação do lodo de esgoto com adição de material orgânico”, comentou a companhia em nota, destacando que esta é a primeira usina no Brasil com esta configuração.

Ao todo, 300 toneladas de resíduos orgânicos que eram descartadas diariamente em lixões e aterros sanitários agora passam a ser destinadas à geração de energia, colaborando na produção de 2,8 megawatts (MW). O lixo será triturado e separado das embalagens, e a fração orgânica limpa será bombeada para os tanques de biodigestão e misturada com 1.000 metros cúbicos de lodo de esgoto. “O lodo de esgoto com adição dos resíduos orgânicos é a perfeita combinação para geração do biogás de altíssima qualidade”, disse o diretor da Cattalini Bio Energia, Sérgio Vidoto.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!