Ibovespa mantém alta moderada frente à queda em NY – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa operou durante toda a manhã desta quinta-feira (8) em alta moderada, de volta ao patamar dos 83 mil pontos. Os preços mais baixos, após o tombo de ontem (7), e o noticiário local, com dados de inflação mais baixos do que o esperado, contribuem para essa recuperação. Mas a nova queda das bolsas americanas e do preço do petróleo limitam o movimento.

Às 13h24, o Ibovespa subia 0,21% para 82.942 pontos. O índice chegou a subir com mais força e tocou os 83.501 pontos na máxima.

Uma boa notícia para os investidores foi o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro, que subiu 0,29%, bem abaixo da média das estimativas, de 0,41%. Esse indicador mantém os juros futuros em queda, a despeito da mensagem clara do Comitê de Política Monetária (Copom), de que o ciclo de alívio monetário deve ser encerrado. Dinâmica que favorece as ações.

Esse ambiente macroeconômico positivo favorece ações de consumo. Via Varejo, por exemplo, subia 2,50%.

Outro papel de destaque é Eletrobras (4,27% a ação ON e 3,98% a PNB). A discussão em torno da privatização da companhia segue direcionando essas ações. E, hoje, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a discussão sobre a privatização deve começar em fevereiro e que a intenção é votar até abril.

Entre as principais quedas do horário estão Qualicorp ON (-1,94%) e TIM ON (-1,62%).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!