Ouro recua pela 4ª sessão seguida e fecha no menor nível em 1 mês – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro fechou em queda pela quarta sessão seguida, nesta quarta-feira (7) encerrando no menor nível em um mês, com a pressão de um dólar mais forte.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em fevereiro fechou em baixa de 1,12%, a US$ 1.314,60 por onça-troy – o menor fechamento desde 9 de janeiro.

Apesar de ser considerado um ativo seguro, que encontra forte demanda em momentos de incerteza, o ouro teve pouco apoio durante o recente tombo do mercado acionário em Nova York. Nesta quarta, as bolsas não apresentavam direção definida quando o ouro fechou.

Além disso, nesta quarta o dólar está ganhando força na comparação com algumas das principais moedas rivais. Um dólar mais forte tende a pressionar os contratos do ouro que ficam mais caros para investidores de outros países.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!