Temer comemora IPCA no Twitter e ressalta que País saiu da recessão – Jornal do Comércio

Índice de inflação fechou janeiro com alta de 0,29% ante avanço de 0,44% em dezembro

EVARISTO SA/AFP/JC

Como tem feito sempre que são divulgados números considerados bons na economia, o presidente da República, Michel Temer, voltou a usar o Twitter nesta quinta-feira (8). Desta vez, foi para comemorar que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou janeiro com alta de 0,29% ante avanço de 0,44% em dezembro.

“Mais uma excelente notícia na economia. A inflação atingiu 0,29% em janeiro, menor valor para o mês desde a criação do Plano Real”, escreveu o presidente. “O resultado ressalta que saímos da maior recessão da história e seguimos avançando na direção certa”, completou.

Temer também comemora taxa de juros Selic 

Temer tem usado em todos os seus discursos o argumento de que a inflação e os juros baixos mostram que seu governo tem conseguido recuperar a economia. Na quarta-feira (7), após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros, a Selic, de 7% ao ano para 6,75%, o presidente também comentou no Twitter.

“O governo fez o dever de casa e criou as condições para o Banco Central cortar os juros. Para o País, isso é um incentivo para mais investimentos, um incentivo à geração de empregos”, escreveu o presidente no Twitter.

Temer destacou ainda que a redução da Selic é uma “ótima notícia para o Brasil”. “A taxa básica de juros caiu para o menor nível da história, para 6,75% ao ano. Isso é motivo para comemorar”, destacou.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!