Bndes marca audiências públicas para venda das distribuidoras da Eletrobras – Jornal do Comércio

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) informou nesta sexta-feira (9), em nota, que marcou para o dia 16 de fevereiro a primeira audiência pública para a venda das distribuidoras da Eletrobras, cuja privatização foi aprovada na quinta-feira (8) em assembleia.

A publicação do edital de desestatização das distribuidoras deverá ocorrer em pelo menos 15 dias úteis após a realização da última audiência pública, no dia 28 de fevereiro. O banco disse ainda que o leilão está previsto para o final de abril, após a realização de road shows com objetivo de atrair investidores.

A primeira audiência pública será sobre a distribuidora de Boa Vista (RR), a Boa Vista Energia S.A. Na semana seguinte, será a vez das audiências públicas da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., no dia 20/2, em Manaus (AM); da Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), no dia 21/2, em Porto Velho (RO); e da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), no dia 23/2, informou o Bndes.

As audiências públicas da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) serão na última semana de fevereiro, respectivamente nos dias 27 (em Maceió/AL) e 28 (em Teresina/PI). Paralelamente, o banco encaminhará ao Tribunal de Contas da União (TCU) a minuta do edital e seus anexos para análise prévia à publicação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!